This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek: «Antes era mais fácil… Agora gasto muito combustível para gerir a pressão»
Cada vez mais se fala sobre a pressão com que os jogadores vão lidando, especialmente nos grandes torneios. Ora, Iga Swiatek é uma das grandes figuras do circuito feminino nesta altura, uma vez que, com apenas 20 anos, já tem um Grand Slam no currículo e é a 8.ª classificada do ranking WTA. E a verdade é que a jovem polaca confessa que a forma de lidar com os grandes palcos mudou mesmo, ainda que no US Open as coisas lhe estejam a correr bem e já se encontre na terceira ronda.
“A verdade é que sinto a pressão. É difícil descrever as minhas sensações, mas acredito que a maioria das melhores jogadoras sabem que não é fácil chegar aos grandes torneios com o estatuto de candidata ao título. Antes era mais fácil… Preparava-me bem fisicamente e jogava sem tantas expectativas. Agora, no fim da temporada, sinto que gasto muito combustível para gerir a pressão e tudo isto”, confessou Swiatek
Para a polaca, o próximo obstáculo trata-se da estoniana Anett Kontaveit, na luta pelo acesso aos oitavos-de-final do US Open, em Nova Iorque.
- Categorias:
- US Open