This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek leva susto, mas avança às oitavas em Cincinnati
Iga Swiatek confirmou seu lugar nas oitavas de final do WTA 1000 de Cincinnati, mas a verdade é que a número 1 do mundo seguiu um caminho inédito em sua carreira para garantir a vitória no primeiro encontro que disputou desde a decepção nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 — embora tenha voltado de lá com uma medalha de bronze. A polonesa complicou um duelo que estava prestes a terminar em 50 minutos… e acabou ultrapassando a barreira das duas horas.
Swiatek derrotou Varvara Gracheva (69ª) com parciais de 6-0, 6-7(8) e 6-2, enfrentando uma situação inesperada. A polonesa nunca havia sido forçada a jogar um tie-break após vencer um set por 6-0, mas houve mais: Iga liderou por 5-2 no segundo set e teve quatro match points durante o serviço de Gracheva.
Leia também:
– Bia Haddad perde mais uma para Pavlyuchenkova e cai na estreia em Cincinnati
– Sinner passa primeiro teste e avança em Cincinnati
– Rune vira contra Berrettini rumo à segunda rodada em Cincinnati
Swiatek não aproveitou e a francesa foi até 5-5, antes de salvar mais um match point a 5-6. No tie-break, Gracheva forçou a terceira partida ao aproveitar o seu quinto set point. A questão é que, na hora da verdade, Swiatek recuperou o foco e disparou no marcador para afastar as dúvidas e confirmar sua vaga nas oitavas de final. Agora, ela enfrentará a ucraniana Marta Kostyuk (21ª), que venceu a neozelandesa Lulu Sun (64ª) por 6-3 e 7-5.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- Não categorizado
- WTA