Svitolina surpreende Bouchard e leva a melhor em Kuala Lumpur
Depois de os primeiros sinais positivos terem surgidos com as meias-finais no Dubai, a parceria de Elina Svitolina com a sua nova treinadora, Justine Henin, surgiram neste domingo com a conquista do torneio de Kuala Lumpur. A jogadora ucraniana defrontou Genie Bouchard na final e derrotou não só a canadiana, por 6-7(5), 6-4 e 7-5, como também as interrupções causadas devido à chuva.
A interrupções pela intempérie começaram logo no início e quem também começou por cima foi a jogadora canadiana, 52.ª classificada da hierarquia, que roubou um jogo de serviço a Svitolina para uma vantagem de 4-2, que viria a ser perdida quando chegou a altura de servir a 5-4. Apesar do percalço, Bouchard foi superior no tiebreak ficando a um set daquele que seria o seu primeiro título desde 2014.
Num encontro entre jogadoras de 21 e 22 anos, foi novamente Bouchard quem esteve a liderar com um break de vantagem e na segunda partida fê-lo por duas vezes (conseguindo vantagens de 2-0 e 4-2), mas problemas físicos acabaram por limitar a sua prestação. A jogadora canadiana chegou a chamar o fisioterapeuta e a chorar no court.
O derradeiro parcial ficou marcado por uma longa interrupção causada pela chuva logo no início e por, uma vez mais, Genie ter desperdiçado uma vantagem de um break e logo quando servia a 5-4. O duelo terminou ao fim de três horas de jogo e deu a Svitolina o quarto título da sua carreira. Para além do troféu, a jovem leva consigo um cheque de 43 mil dólares e pontos que a vão fazer subir para o 14.º posto, o seu melhor de sempre.