This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Svitolina sofre muito, recupera de dois breaks de desvantagem no terceiro set mas segue para os ‘oitavos’
Elina Svitolina, número sete mundial, protagonizou uma vitória que certamente a deverá encher de confiança. A tenista ucraniana precisou de trabalhar e sofrer muito mas derrotou a chinesa Shuai Zhang com os parciais de 4-6, 6-4 e 7-5, garantindo um lugar nos oitavos de final do Open da Austrália.
Svitolina foi assistida várias vezes na zona do pescoço/ombro direito e em todo o jogo nunca se mostrou confortável em contrariar o estilo de jogo muito consistente da adversária. No terceiro set, Zhang chegou a liderar por 3-0 com dois breaks de vantagem, ainda assim, a tenista de 24 anos foi capaz de recuperar mas ainda apanhou um susto. Serviu para fechar a 5-3, no entanto, viu fugir a vantagem mas conseguiu, contudo, fechar uma vitória muito difícil, após quebrar o saque no 12.º jogo.
Na luta por um lugar nos quartos de final (o seu melhor resultado em torneios do Grand Slam), Svitolina vai medir forças frente à vencedora do confronto entre Elise Mertens e Madison Keys.
Quem também se apurou para a próxima fase foi Anastasija Sevastova. A jogadora da Letónia, 12.ª cabeça-de-série, despachou a chinesa Qiang Wang por 6-3 e 6-3 e vai agora defrontar Naomi Osaka, que sofreu (e de que maneira) para se qualificar.
- Categorias:
- Australian Open 2019
- Grand Slams