Svitolina: "Retorno de Wozniacki mostra como as mulheres são fortes"

Svitolina: “Retorno de Wozniacki mostra como as mulheres são fortes”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 8, 2023
svitolina montreal
Jimmie48/WTA

Depois de Elina Svitolina, agora Caroline Wozniacki está de volta à competição depois de ser mãe, esta após três anos afastada, em uma decisão que tem sido elogiada amplamente por todo o circuito. A própria ucraniana elogiou a ex-número 1 do mundo e garantiu que a espera enfrentar em algum momento.

“Respeito muito que a Caroline voltou depois de anos fora. É realmente um grande desafio e ela é uma grande lutadora. Não me surpreendeu muito o seu retorno. Tenho muita vontade de jogar contra ela e treinar com ela umas vezes mais. Antes treinávamos juntas várias vezes”, contou.

Leia também:

Djokovic revela a derrota que ainda não saiu da cabeça: “Tento descobrir o que deu errado”
Swiatek treinou de boca tapada e explicou a razão
Medvedev explica o que torna tão difícil e único enfrentar Alcaraz

Acima de tudo, Svitolina acredita que a mensagem que se passa é muito positiva. “É excelente que algumas mulheres voltem após serem mães. É preciso muita força e trabalho para voltar, não só para jogar no circuito mas também para o fazer ao mesmo nível que antes. Mostra como as mulheres são fortes e espero que as meninas também possam acreditar que isto é possível”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt