This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Svitolina opera reviravolta emocionante e agarra bronze nos Jogos Olímpicos
Com muito drama e emoção, Elina Svitolina personificou o espírito dos Jogos Olímpicos para alcançar uma impressionante reviravolta para conquistar a medalha de bronze em singulares femininos. Foi preciso sofrer muito e encarar a derrota nos olhos várias vezes frente a Elena Rybakina, mas inventou uma forma de ser feliz.
A ucraniana, número 6 do ranking WTA, superou a cazaque (20.ª) com os parciais 1-6, 7-6(5) e 6-4, mas o próprio resultado até pode esconder a autêntica montanha russa que se viveu em Tóquio. É que Rybakina esteve a vencer por 6-1 e 3-1, antes de Svitolina acordar e forçar o tie-break, onde levou a melhor.
Mas ainda havia mais. É que a cazaque voltou a entrar muito forte no terceiro set e abriu caminho para uma vantagem de 4-1, fazendo parecer que o bronze já não lhe escapava. No entanto, Svitolina tinha gasolina no tanque e acelerou sem parar para ganhar cinco jogos consecutivos e garantir o seu posto no lugar mais baixo do pódio olímpico.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos