Svitolina entra com tudo no US Open, Kasatkina sai ilesa de armadilha
Após as semifinais em Wimbledon, Elina Svitolina deu início a mais uma campanha em um Grand Slam de forma altamente convincente. A tenista ucraniana, atual número 26 do mundo, realizou uma exibição autoritária para avançar rumo à segunda rodada do US Open 2023.
Svitolina eliminou a alemã Anna-Lena Friedsam (90ª) com parciais de 6-3 e 6-1, em apenas uma hora, refletindo de maneira precisa o que ocorreu em quadra. A ucraniana salvou o único ponto de quebra que enfrentou, cedendo apenas seis pontos no seu serviço, enquanto manteve a alemã sob pressão do começo ao fim. Assim, consolidou-se uma vitória natural, que deixa Svitolina aguardando a vencedora entre Anastasia Pavlyuchenkova e Fiona Crawley.
A tarefa de Daria Kasatkina foi ainda mais desafiadora. A 14ª do mundo levou um susto diante de Alycia Parks (42ª) até conseguir impor o seu tênis altamente consistente para virar o jogo contra a norte-americana, com parciais de 2-6, 6-4 e 6-2, em cerca de duas horas. Agora, um outro duelo potencialmente complicado se avizinha, uma vez que ela enfrentará Ana Bogdan ou Sofia Kenin.