This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Svitolina entra com tudo no US Open, Kasatkina sai ilesa de armadilha
Após as semifinais em Wimbledon, Elina Svitolina deu início a mais uma campanha em um Grand Slam de forma altamente convincente. A tenista ucraniana, atual número 26 do mundo, realizou uma exibição autoritária para avançar rumo à segunda rodada do US Open 2023.
Svitolina eliminou a alemã Anna-Lena Friedsam (90ª) com parciais de 6-3 e 6-1, em apenas uma hora, refletindo de maneira precisa o que ocorreu em quadra. A ucraniana salvou o único ponto de quebra que enfrentou, cedendo apenas seis pontos no seu serviço, enquanto manteve a alemã sob pressão do começo ao fim. Assim, consolidou-se uma vitória natural, que deixa Svitolina aguardando a vencedora entre Anastasia Pavlyuchenkova e Fiona Crawley.
A tarefa de Daria Kasatkina foi ainda mais desafiadora. A 14ª do mundo levou um susto diante de Alycia Parks (42ª) até conseguir impor o seu tênis altamente consistente para virar o jogo contra a norte-americana, com parciais de 2-6, 6-4 e 6-2, em cerca de duas horas. Agora, um outro duelo potencialmente complicado se avizinha, uma vez que ela enfrentará Ana Bogdan ou Sofia Kenin.
- Categorias:
- US Open
- US Open 2023
- US Open 2023
- WTA