This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Svitolina e Krejcikova resistem a batalhas e avançam em Wimbledon
Semifinalista no ano passado, Elina Svitolina viu-se envolvida em uma grande batalha logo na primeira rodada, mas encontrou forças para sair ilesa e manter-se viva na edição de 2024. A número 21 do mundo teve que se esforçar diante de Magda Linette (44ª) antes de comemorar a vitória pelos placares de 7-5, 6-7(9) e 6-3, após 2h40 de jogo.
Svitolina até teve um match point para fechar o tie-break, mas só no terceiro set dissipou todas as dúvidas e assegurou seu lugar na próxima rodada, onde enfrentará a alemã Jule Niemeier (90ª), que eliminou Viktorija Golubic (67ª) com parciais de 6-2 e 6-1.
Leia também:
– Laura Pigossi consegue revanche rumo às oitavas em Montpellier
– Bia Haddad supera chuva, despacha polonesa e avança à segunda rodada em Wimbledon
– Kyrgios vai treinar com Djokovic no dia de folga do sérvio em Wimbledon
A vitória de Barbora Krejcikova (32ª), ex-número 2 do mundo que está lutando para recuperar seu melhor tênis, foi ainda mais difícil. A checa precisou de 3h19 para resistir a uma batalha brutal com Veronika Kudermetova (38ª), como evidenciado pelos placares de 7-6(4), 6-7(1) e 7-5. Foram 30 break points no total (19 para a russa), mas Krejcikova acabou triunfando para garantir um jogo com a norte-americana Katie Volynets.
O triunfo de Danielle Collins (11ª) foi bem mais simples. Ela voltou à quadra para concluir o que havia começado na terça-feira, derrotando Clara Tauson (66ª) por 6-3 e 7-6(4). A norte-americana, que está disputando Wimbledon pela última vez, avança para um confronto com Dalma Galfi.
- Categorias:
- Wimbledon 2024
- WTA