Svitolina diz que se sente um soldado ucraniano quando entra em quadra

Svitolina diz que se sente um soldado ucraniano quando entra em quadra

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 9, 2023

Elina Svitolina não esconde que ainda carrega um peso nas costas sempre que entra em quadra. A ucraniana sempre admitiu o impacto que sente devido à guerra em seu país e voltou a falar sobre isso, especialmente quando tem uma russa do outro lado da rede.

“Continua sem ser fácil. Ainda há muitas coisas acontecendo, tanto dentro como fora da quadra. Fazer parte do vestiário e enfrentar russas exige muita energia da minha parte, porque sinto que elas estão representando o seu país e eu o meu. De certo modo, você sente que é um pouco como uma guerra”, começou dizendo ao Daily Mail.

Leia também:

 

Svitolina, que agora vai voltar a Odessa para ver a família e também ficará alguns dias em Kiev, vai mais longe e explica o que sente na quadra. “Claro que não é uma guerra, mas há diferentes tipos de batalhas dentro dessa guerra, então cada vez que vou para a quadra enfrentar uma delas é uma grande motivação para mim. Sei que há muita gente na Ucrânia me assistindo, sinto essa responsabilidade. Isso consome muita energia, então tenho que pensar que a pressão é um privilégio. Vou para a quadra e luto como se fosse uma soldado ucraniana”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt