Svitolina deixa conselho depois de aprender algo valioso

Svitolina deixa conselho depois de aprender algo valioso

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 1, 2023

Elina Svitolina voltou a todo o vapor do tempo em que esteve afastada para ser mãe. A ucraniana, que já se aproxima do top 20, continua acumulando grandes resultados e está na terceira rodada do US Open, onde vai desafiar Jessica Pegula. Mas antes disso, Svitolina fez uma reflexão interessante.

“É muito importante tirar tempo para treinar. Muitas vezes na minha carreira, antes de engravidar, não tinha tempo para trabalhar no meu jogo porque a temporada é muito longa e quando não há torneios WTA, há exibições. Realmente você nunca descansa ou trabalha o teu jogo porque viaja o tempo todo”, destacou.

Leia também:

Kyrgios reage às surpresas na chave de Djokovic no US Open: “Quem são esses?”
[VÍDEO] Mannarino inventa jogada incrível e acaba vencendo ponto espetacular no US Open
Tsitsipas coloca um ponto final na ligação com Philippoussis… mais uma vez

Por tudo isso, deixa um conselho. “Recomendo aos juniores e aos jogadores que voltam de lesão a não se apressarem porque isso me ajudou. Às vezes é preciso dar um passo atrás e tirar um tempo para você, ficar em casa, descansar, recuperar mentalmente e depois começar a trabalhar outra vez”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt