Svitolina leva grande susto com Raducanu, mas vira rumo às quartas em Auckland
Durante quase 2h30, Emma Raducanu mostrou que está realmente de volta ao tênis, mostrando tênis na linha do que lhe valeu a conquista do US Open. No entanto, a jovem britânica não conseguiu resolver o assunto diante de Elina Svitolina e a gasolina acabou no terceiro set, onde já não conseguiu equilibrar as contas.
Foi um jogo de grande nível, com a número 25 do mundo superaneo a atual 301ª rumo às quartas de final do WTA 250 de Auckland, com as parciais 6-7(5), 7-6(3) e 6-1, em quase três horas de batalha. Mas foi mesmo uma autêntica montanha russa, logo começando pela história da primeira parcial.
Leia também:
É que Raducanu viu uma vantagem de 5-1, com tênis de luxo, desaparecer e se transformar em 5-6, antes de forçar o tie-break e levar a melhor. Já no segundo set, houve trocas de quebras até que, liderando por 4-3, Raducanu não conseguiu aproveitar dois break points. A disputa seguiu para o desempate novamente e a britânica liderou por 1-3, antes de perder seis pontos seguidos e perder totalmente o controle daí para a frente.
Para Svitolina, a caminhada segue agora com um duelo frente a Marie Bouzkova.