This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Van de Zandschulp atropela Alcaraz em uma das maiores surpresas da história do tênis
As casas de apostas dizem que é a maior surpresa da história recente do tênis mundial. Carlos Alcaraz, número 3 do mundo e campeão dos últimos dois torneios do Grand Slam — Roland Garros e Wimbledon — foi eliminado de forma absolutamente inesperada na segunda rodada do US Open, torneio que o espanhol de 21 anos venceu em 2022, conquistando na época seu primeiro Major da carreira.
O tenista espanhol, que este ano conquistou também a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, foi completamente arrasado pelo holandês Botic Van de Zandschulp, ex-top 25 da ATP, quartofinalista deste torneio em 2021, mas atualmente no modesto 74º posto do ranking ATP e fazendo uma temporada muito fraca, por 6-1, 7-5 e 6-4, em um jogo decidido em 2h20, no qual o tenista do centro da Europa foi sempre muito superior ao futuro Hall of Famer.
Leia também:
– Bia Haddad quebra jejum de quase 50 anos do Brasil no US Open
– Swiatek não toma conhecimento de japonesa rumo à terceira rodada no US Open
– Elena Rybakina surpreende e desiste do US Open
Alcaraz tentou reagir, mas teve uma performance muito abaixo do esperado diante de um rival em absoluto estado de graça, que marcará duelo na terceira rodada com o britânico Jack Draper, de 22 anos. A Espanha não terá qualquer jogador na terceira rodada de simples masculinos de um Slam pela primeira vez desde 1999.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- US Open