SURREAL! Sakkari elimina Andreescu em batalha de 3h30 que acabou às… 2h15 da manhã
Maria Sakkari, número 18 mundial, proporcionou um dos encontros mais loucos de 2021, ao condenar Bianca Andreescu (7.ª WTA) à sua primeira derrota da carreira no US Open. A campeã de 2019, que só competiu nesse ano, chegou a estar a dois pontos da vitória no segundo set, mas a helénica nunca deixou de lutar e acabou mesmo por carimbar o passaporte na Cidade Que Nunca Dorme.
A grega triunfou com os incríveis parciais 6-7(2), 7-6(6) e 6-3, num encontro verdadeiramente fabuloso que superou as três horas de duração (3h30) e fechou a sessão noturna do Ashe Stadium às… 2h15 da manhã! Sakkari não só se qualifica para os quartos-de-final de um Grand Slam pela segunda vez na carreira – a outra foi em Roland Garros esta temporada -, como empurra Andreescu para o 20.º posto do ranking WTA, sendo que poderá mesmo sair do top 20 se Leylah Fernandez conquistar o troféu.
Nos quartos-de-final de quarta-feira, Sakkari tem encontro marcado com a checa Karolina Pliskova, ex-número um do Mundo e finalista deste torneio em 2016.