Surpresas não param: Fritz perde em Genebra e Humbert em Lyon

Surpresas não param: Fritz perde em Genebra e Humbert em Lyon

Por José Morgado - maio 22, 2024
fritz-mc

As semanas que antecedem os torneios de Grand Slam trazem quase sempre surpresas e esta não está sendo exceção. Nesta quarta-feira, Ugo Humbert, primeiro cabeça de chave do ATP 250 de Lyon, e Taylor Fritz, terceiro cabeça de chave em Genebra, foram eliminados nos seus primeiros jogos dos respectivos torneios.

Humbert, melhor tenista francês da atualidade, perdeu perante o seu público na segunda rodada do torneio francês não resistindo ao alemão Dominik Koepfer, recentemente em forma. O número 67 da ATP levou a melhor sobre o 17º do ranking por 2-6, 6-4 e 6-4, em 2h06 de duelo.

Já Fritz, 12º da ATP e que tem feito uma excelente temporada de saibro europeu — final em Munique, semifinal em Madrid e quartas em Roma — foi surpreendido pelo seu jovem compatriota Alex Michelsen, 65º do ranking e que nunca tinha tido uma vitória desta dimensão no saibro por 6-4, 4-6 e 7-5.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt