Surpresa: Ons Jabeur também não vai para os Jogos Olímpicos

Surpresa: Ons Jabeur também não vai para os Jogos Olímpicos

Por José Morgado - junho 17, 2024

Ons Jabeur, número 10 do mundo e uma das principais figuras do circuito feminino de tênis nos últimos anos, surpreendeu nesta segunda-feira (17) ao anunciar que não irá competir nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, disputados em Roland Garros, onde naturalmente seria uma das principais favoritas às medalhas.

A tunisiana de 28 anos chegou às quartas de final em três das últimas quatro edições do torneio francês e esteve até mesmo set acima nas quartas de final contra Coco Gauff este ano.

Leia também:

– ATP 500 de Queen’s marca retorno de Alcaraz e conta com grandes nomes; veja a chave
– João Fonseca conhece caminho no ATP 500 de Halle
– [VÍDEO] João Fonseca treina com Tsitsipas na preparação para o ATP 500 de Halle

“Após consultar a minha equipe médica, entendemos que a mudança de superfície iria colocar em risco o resto da minha temporada. Infelizmente, não poderei participar dos Jogos Olímpicos. Sempre adorei representar o meu país, mas tenho que ouvir o meu corpo”, revelou a melhor tenista árabe nas redes sociais, antes de desejar boa sorte a todos os atletas tunisianos que vão competir na capital francesa em diversas modalidades.

A decisão tem um grande impacto para o esporte tunisiano, uma vez que o país possui apenas 15 medalhas em toda a história dos Jogos Olímpicos. Em Tóquio’2020, por exemplo, conquistaram apenas duas, e Jabeur seria certamente uma das principais esperanças.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt