This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
SUÉCIA-PORTUGAL, 2-2. João Sousa despacha Elias Ymer e mantém Seleção viva em Estocolmo
ESTOCOLMO.SUÉCIA. João Sousa, número 70 do ranking ATP e melhor tenista português de todos os tempos, voltou a mostrar este sábado em Estocolmo a razão pela qual tem um lugar reservado na história da modalidade em Portugal, e somou a sua 21.ª vitória da carreira em singulares na Taça Davis para manter Portugal vivo na eliminatória da 2.ª ronda do Grupo 1 diante da Suécia.
Meia-hora depois de perder o encontro de pares ao lado de Gastão Elias, que deu vantagem à Suécia, Sousa, de 29 anos, que na sexta-feira já havia vencido o seu primeiro encontro de singulares, jogou algum do seu melhor ténis para derrotar o número um sueco Elias Ymer, número 133 ATP, por 6-4 e 6-4, ao cabo de 1h30 de encontro.
O triunfo de João Sousa deixa tudo em aberto para o quinto e decisivo encontro da eliminatória que será, ao que tudo indica, entre Gastão Elias e Mikael Ymer. Os selecionadores ainda podem, no entanto, fazer alterações de última hora.
- Categorias:
- Não categorizado