This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Substituto de Nadal? Thiem anda lá perto, diz Carlos Moya
Não há jogadores iguais, mas num desporto como o ténis as comparações são simplesmente inevitáveis. E se Grigor Domitrov foi apelidado de ‘baby Fed’ desde que começou a dar os primeiros passos no circuito masculino, a verdade é que para Rafael Nadal nunca se apontou um jogador de forma tão evidente.
O seu espírito de luta e de sacrifício é difícil de encontrar em outro jogador, como defende o seu treinador e amigo de longa data Carlos Moya. “Ele é único”, começou por dizer o antigo jogador espanhol ao ‘La Gazzetta dello Sport’. “Não conheço nenhum jogador, do passado ou da atual geração que tenha a mesma personalidade do que ele”.
“Os jogadores de hoje são muito talentosos, alguns têm grandes serviços, outros jogam muito bem do fundo do court, mas a disciplina do Rafa e a sua capacidade de lutar pela vitória são difíceis de encontrar atualmente. Pendo que o [Dominis] Thiem é o jogador que mais se aproxima, mas será irrepetível o que o Rafa fez”, concluiu Moya.
- Categorias:
- ATP World Tour