Vajda aponta Federer, Nadal e Djokovic como favoritos para o US Open

Vajda aponta Federer, Nadal e Djokovic como favoritos para o US Open

Por Bola Amarela - julho 29, 2018

Marian Vajda está de regresso ao circuito para ajudar Novak Djokovic a ser o que já foi. A tarefa começou bem, com o seu pupilo a conquistar Wimbledon, mas agora é tempo de apontar ao piso rápido norte-americano, mais concretamente ao Open dos Estados Unidos, que arranca no final de Agosto.

Para o treinador de Djokovic, há três grandes favoritos ao triunfo em Nova Iorque, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. “É incrível que eles tenham regressado tão fortes”, disse Vajda ao Sport 360º. “Eles têm dominado os últimos 50, 60 Grand Slams e levantam troféus há 15 anos. É fantástico”.

“Obviamente que desejo que a nova geração dê um passo em frente para que o ténis possa ser ainda mais interessante”, disse Vajda ao Sport 360º. “Não posso dizer o que vai acontecer no Open dos Estados Unidos. Mas com a confiança com que estão, é muito provável que os vejamos até ao final, meias-finais e final”.

Sobre Djokovic em particular, o técnico de 53 anos diz que o passo mais importante parece estar dado, a recuperação da confiança. “Ele está mais descontraído, definitivamente. A partir do momento em que se gosta realmente de estar em court, as dúvidas e os medos desaparecem”. 

 

 

Bola Amarela