This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Suárez Navarro dá a volta e vence no Qatar
A campeã de 2014 do na altura denominado Portugal Open elevou este sábado o troféu de campeã mais importante da sua carreira, em Doha.
Na capital desse próspero país da Península Arábica, disputou-se durante esta semana o Qatar Total Open, evento disputado em hardcourt que distribui mais de 2,5 milhões de dólares em prémios e está categorizado como Premier. A final da competição opôs Carla Suárez Navarro a Jelena Ostapenko, que havia derrotado a hispânica no seu único encontro disputado até então – na edição da temporada passada de Wimbledon – e foi com esse ascendente que a letã se adiantou, convincentemente, a fechar por 6-1 o primeiro parcial.
Porém, a tenista natural das Canárias disputava a sua décima final da carreira – em oposição às duas de Ostapenko – e fez valer a sua superior experiência para virar a partida a seu favor, terminando o encontro com apenas nove winners, contra 35 por parte da sua adversária, mas “apenas” 25 erros não-forçados (a tenista de Leste falhou sem ser provocada em 47 ocasiões, razão pela qual se pode dizer que tenha assumido as despesas do encontro mesmo sem o sucesso pretendido). 1-6 6-4 6-4 foi o resultado final.
Suárez Navarro irá subir para 6ª WTA na próxima atualização de rankings, um novo máximo de carreira; porém, a estatística que mais impressiona, apesar da fase prematura da temporada, será o facto de, na próxima segunda-feira, Carla ser a segunda tenista com mais pontos conquistados em 2016 (apenas atrás da vencedora do Open da Austrália, Angelique Kerber).
Já a jovem letã, que completa 19 anos em Junho, deverá protagonizar a maior subida dentro do top100 e escalar para a 41ª posição, de igual modo a sua melhor classificação de sempre.
- Categorias:
- WTA