This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Struff estreia-se em finais e vai lutar pelo título de Munique com Basilashvili
A final do ATP 250 de Munique está definida. Jan-Lennard Struff e Nikoloz Basilashvili vão lutar pelo título na cidade bávara, depois de terem brilhado na jornada deste sábado. Trata-se da primeira final da carreira para o tenista alemão, enquanto o georgiano vai à procura de erguer o quinto troféu, segundo só esta temporada, depois de já se ter sagrado campeão em Doha.
Struff, número 44 do ranking ATP, até começou a perder por 3-1 com Ilya Ivashka (107.º), mas o carrasco de Alexander Zverev perdeu o gás e acabou por perder com os parciais 6-4 e 6-1. O alemão disparou nove ases, salvou cinco de seis pontos de break e confirmou o triunfo que o leva mais longe do que nunca num torneio do ATP Tour.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BMWOpen2021/status/1388470271972159492?s=20
Quanto a Basilashvili, o 35.º classificado da hierarquia mundial masculina teve um sábado mais trabalhoso. Começou por terminar o ‘serviço’ diante de Norbert Gombos, ao fechar com 6-4 e 6-4 o duelo dos quartos-de-final, antes de voltar ao court para brilhar frente a Casper Ruud, que defendia o estatuto de 2.º cabeça-de-série. Basilashvili destacou-se e venceu inapelavelmente com os parciais 6-1 e 6-2, em 1h12.
Este será o quinto encontro num quadro principal ATP entre Struff e Basilashvili, com um empate a registar-se. Também se encontraram por duas vezes no circuito Challenger e nem assim essa igualdade é desfeita. Este domingo teremos esse desempate.
- Categorias:
- ATP World Tour