Struff é apenas o terceiro lucky loser da história a chegar numa semi de Masters 1000

Struff é apenas o terceiro lucky loser da história a chegar numa semi de Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 4, 2023

No tênis, tal como na vida, há segundas oportunidades. Que o diga Jan-Lennard Struff, que está aproveitando da melhor maneira que teve no Masters 1000 de Madrid. É que o alemão não para de ganhar com o estatuto de lucky loser e já se encontra nas semifinais do Mutua Madrid Open 2023, alcançando aos 33 anos um patamar que nunca tinha atingido na sua carreira.

Para que se entenda a magnitude daquilo que está acontecendo, Struff é apenas o terceiro homem na história a chegar às semifinais de um torneio desta envergadura como lucky loser. Os outros foram Lucas Pouille Thomas Johansson, sendo que nenhum dos dois chegou na final. Pouille foi esmagado por Andy Murray em Roma’2016 e Johansson perdeu para Roger Federer em três sets.

A verdade é que Struff tem uma oportunidade de ouro para alcançar a final e fazer história absoluta. Do outro lado da rede estará Aslan Karatsev (121º) que se trata, no entanto, do jogador que o derrotou na última rodada do qualifying em Madrid. A ironia do destino…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt