Struff despacha bicampeão Rune em 45 minutos e volta à final de Munique

Struff despacha bicampeão Rune em 45 minutos e volta à final de Munique

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 20, 2024

Um autêntico e completo atropelo! O sonho do tricampeonato do Holger Rune no ATP 250 de Munique chegou ao fim em… 45 minutos neste sábado (20). Esse foi o tempo gasto por Jan-Lennard Struff para humilhar o atual número 12 do mundo rumo à final na Alemanha.

O tenista da casa, atual 28º da ATP, venceu parciais de 6-2 e 6-0, com uma curiosidade: em 2-2, Rune teve o primeiro break point do jogo, o seu único. Ele não aproveitou e só teve um game point até o fim do duelo – mas não converteu.

Struff dominou totalmente daí para a frente, com Rune mostrando-se derrotado – o dinamarquês ganhou apenas seis pontos em todo o segundo set, algo que o alemão aproveitou para carimbar vaga à sua quarta final da carreira, ainda em busca do primeiro título.

Leia também:

Nadal sobre o ATP 500 de Barcelona: “Joguei com o freio de mão puxado”
Raducanu impressiona, mas Swiatek se mantém impecável em Stuttgart e avança para as semifinais
João Fonseca luta, mas perde de virada nas quartas do ATP de Bucareste

Struff tentará fazer melhor do quem em 2021, quando perdeu na final de Munique, e agora terá pela frente o norte-americano Taylor Fritz.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt