This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stefanos Tsitsipas: «Ele tem a melhor esquerda que já vi num ser humano»
MADRID, Espanha. Terminou este domingo o Mutua Madrid Open. Novak Djokovic derrotou na final o jovem grego Stefanos Tsitsipas, atual 9.º ATP, em parciais diretos, para conquistar o seu terceiro título em Madrid.
Em conferência de imprensa após o encontro, Tsitsipas admitiu que Djokovic tem uma arma que faz ser muito difícil defrontá-lo: “Ele tem a melhor esquerda que já vi num ser humano no circuito. Ele controla-a tão bem. Ele consegue jogar cruzado e na linha da mesma maneira. E isso é muito difícil de responder.”
Tsitsipas explicou ainda qual a razão para o sucesso de Novak Djokovic no circuito nos últimos anos: “Há jogadores que têm uma boa pancada, mas não é assim tão consistente como ele. Se ele está num dia em que o serviço funciona bastante bem, e tem um bom posicionamento, então a direita não é a sua maior arma. Ele consegue batê-la mas não é a maior arma. Mas se ele consegue bater a direita, e depois o serviço e a esquerda funcionam bem, o que ele consegue fazer… é por isso que ele tem dominado durante tantos anos.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Madrid 2019