This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stakhovsky troca as raquetes pelas armas e vai para a Ucrânia lutar contra invasão russa
Sergiy Stakhovsky terminou este ano a sua carreira aos 36 anos e agora prepara-se, literalmente, para uma guerra. É que o ex-tenista, que chegou a ser número 31 do Mundo, explicou que vai regressar à Ucrânia para se juntar ao exército e lutar para contrariar a invasão russa.
“Na semana passada inscrevi-me nas reservas, mas não tinha todos os documentos necessários. Agora cancelaram os procedimentos, por isso qualquer pessoa que esteja motivada pode juntar-se. Não tenho experiência militar, mas tenho experiência privada com armas e não encontro uma razão para não me juntar”, partilhou em declarações à Sky Sports.
Num vídeo em que não consegue evitar as lágrimas, Stakhovsky mostra-se ainda rendido ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. “O presidente que temos hoje é o único que alguma vez tivemos no que diz respeito a defender o país, acreditar no que faz e a arriscar a vida. Todos os que estiveram antes dele foram piadas políticas. Ele pode ser um comediante, mas tornou-se no presidente do povo”, referiu o homem que bateu Roger Federer na segunda ronda de Wimbledon em 2013.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/samstreetwrites/status/1497531664926445575?s=20&t=rwJJGcYjroKfzg1qJXrxGA
- Categorias:
- ATP World Tour