This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sporting e Benfica “atacam” padel nacional
Depois de o Sporting ter fundado a 50º modalidade do clube com a contratação de Vasco Pascoal, Filipa Mendonça e Ana Catarina Nogueira, foi a vez de Diogo Schaefer assinar uma parceria institucional com o Benfica.
A iniciativa de abraçar o padel começou com o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, a estabelecer um vínculo contratual com Pascoal e, assim, abrir novos precedentes para outros jogadores. Seguiu-se Mendonça, Nogueira e agora Schaefer, neste caso a abrir a modalidade no Benfica.
Tal com o trio do Sporting, todos eles afetos aos verdes e brancos, Diogo Schaefer realizou um sonho de criança. “Venho ao estádio ver o futebol e poder representar o meu clube é um sentimento inacreditável”, começa por admitir o jogador da Seleção Nacional e dono de um lugar cativo no Estádio da Luz.
Além de já jogar o Campeonato Nacional de águia ao peito, a partir desta sexta-feira até dia 2 de outubro no Top Padel, em Gaia, o jogador tem outras responsabilidades contempladas no acordo com os encarnados, como o apoio técnico às escolas/clínicas e eventos que o clube organizar. “Vou estar integrado no projeto das modalidades do clube, onde vou poder transmitir os meus conhecimentos aos mais novos”, acrescenta Schaefer, manifestando a vontade e esperança de assistir, com esta abertura dos clubes de futebol ao padel, a um crescimento exponencial da modalidade em Portugal.
“É um desporto que tem cada vez mais praticantes, penso que está muito bem lançado em Portugal para contribuir para o desporto no seu todo. O Benfica é muito importante para a modalidade e o seu desenvolvimento. A projeção que transmite é inigualável, é um apoio muito forte ao padel.”
Estabelecida a parceria, o jogador do Team Portugal revela o seu calendário competitivo e os objetivos traçados para o resto da temporada. “Este ano, vamos ter o Campeonato do Mundo, em Portugal, onde vou representar a Seleção Nacional e o Benfica”, sintetiza Diogo Schaefer, que habitualmente disputa o circuito nacional, internacional e mundial.