Sporting e Benfica “atacam” padel nacional - Bola Amarela Brasil

Sporting e Benfica “atacam” padel nacional

Por admin - setembro 30, 2016

Depois de o Sporting ter fundado a 50º modalidade do clube com a contratação de Vasco Pascoal, Filipa Mendonça e Ana Catarina Nogueira, foi a vez de Diogo Schaefer assinar uma parceria institucional com o Benfica.

A iniciativa de abraçar o padel começou com o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, a estabelecer um vínculo contratual com Pascoal e, assim, abrir novos precedentes para outros jogadores. Seguiu-se Mendonça, Nogueira e agora Schaefer, neste caso a abrir a modalidade no Benfica.

Tal com o trio do Sporting, todos eles afetos aos verdes e brancos, Diogo Schaefer realizou um sonho de criança. “Venho ao estádio ver o futebol e poder representar o meu clube é um sentimento inacreditável”, começa por admitir o jogador da Seleção Nacional e dono de um lugar cativo no Estádio da Luz.

Além de já jogar o Campeonato Nacional de águia ao peito, a partir desta sexta-feira até dia 2 de outubro no Top Padel, em Gaia, o jogador tem outras responsabilidades contempladas no acordo com os encarnados, como o apoio técnico às escolas/clínicas e eventos que o clube organizar. “Vou estar integrado no projeto das modalidades do clube, onde vou poder transmitir os meus conhecimentos aos mais novos”, acrescenta Schaefer, manifestando a vontade e esperança de assistir, com esta abertura dos clubes de futebol ao padel, a um crescimento exponencial da modalidade em Portugal.

“É um desporto que tem cada vez mais praticantes, penso que está muito bem lançado em Portugal para contribuir para o desporto no seu todo. O Benfica é muito importante para a modalidade e o seu desenvolvimento. A projeção que transmite é inigualável, é um apoio muito forte ao padel.”

Estabelecida a parceria, o jogador do Team Portugal revela o seu calendário competitivo e os objetivos traçados para o resto da temporada. “Este ano, vamos ter o Campeonato do Mundo, em Portugal, onde vou representar a Seleção Nacional e o Benfica”, sintetiza Diogo Schaefer, que habitualmente disputa o circuito nacional, internacional e mundial.