Sozinho na frente! Djokovic torna dele e só dele (mais) um recorde em Masters 1000

Sozinho na frente! Djokovic torna dele e só dele (mais) um recorde em Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 24, 2025
djokovic staples miami
Peter Staples/ATP

Rapidamente se viu que seria uma mera questão de tempo até Novak Djokovic arrebatar unicamente para si mais um recorde do tênis mundial. É que o tenista de 37 anos tornou-se o jogador com mais vitórias de em torneios de Masters 1000, isto após levar a melhor diante de Camilo Ugo Carabelli, desfazendo o empate que mantinha com Rafael Nadal.

Esta foi a vitória número 411 para Djokovic em torneios desta categoria, apresentando um inacreditável desempenho de 411-90, suplantando Nadal, que fechou a carreira com 410-91. Marcas muito próximas, mas que Djokovic conseguiu superar agora ao milímetro.

A título de curiosidade, Roger Federer está no lugar mais baixo do pódio, com 381-108, antes de o fosso ficar muito maior face ao quarto classificado, o britânico Andy Murray com 230-101.

Leia também:

Alcaraz sai decepcionado de Miami: “Foi muito ruim”
Bia Haddad revela motivo da fase em baixa e destaca: “Vou buscar a solução”
[VÍDEO] Badosa impressionada com jovem de 18 anos: “Joga melhor do que a Sabalenka”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt