This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sousa não resiste a Monfils e perde na 1.ª ronda de um Masters 1000 apenas pela 2.ª vez em 2016
João Sousa, número um português e 36.º colocado do ranking mundial, ficou esta terça-feira pelo caminho na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Toronto, no Canadá, naquela que é a apenas a sua segunda derrota na primeira ronda de um torneio desta categoria em 2016, depois de Indian Wells. Em Miami (3.ª ronda), Monte Carlo (2.ª ronda), Madrid (quartos-de-final) e Roma (2.ª ronda), o vimaranense superou sempre a etapa inaugural.
Em Toronto, Sousa acabou por não conseguir oferecer grande réplica ao francês Gael Monfils, número 14 ATP e vindo do título mais importante da carreira, no domingo, em Washington, e acabou derrotado por 6-3 e 6-3, em 1h11, num duelo onde o nome do vencedor acabou por nunca estar verdadeiramente em causa.
Sousa entrou mal, perdendo os quatro primeiros jogos em apenas 13 minutos, mas conseguiu recompor-se para oferecer alguma luta ao francês, mas acabou por cometer muito mais erros não forçados do que é hábito (37) – protagonizando uma estratégia de jogo agressiva em que procurou punir todas as bolas curtas de Monfils – e viu o seu serviço falhar-lhe em momentos chaves, cometendo oito duplas faltas, a última… para perder o encontro.
Para Sousa, seguem-se agora os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, certame máximo do desporto mundial no qual o melhor tenista português de todos os tempos vai participar pela primeira vez na carreira. A prova arranca a 6 de agosto.
- Categorias:
- Não categorizado