This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sousa não resiste ao jovem Zverev e cede nas meias-finais em Nice
João Sousa, número um português e 28.º do ranking mundial, foi eliminado esta sexta-feira à tarde nas meias-finais do torneio ATP 250 de Nice, em França. O vimaranense de 27 anos não resistiu ao jovem alemão Alexander Zverev, de 19 anos e 48.º da hierarquia, e cedeu num duelo muito equilibrado que se prolongou por 2h14, pelos parciais de 6-4, 4-6 e 6-2.
A defender o estatuto de quinto cabeça de série, Sousa, à procura da sua primeira final do ano e oitava da carreira, ainda ganhou a segunda partida, protagonizando pontos de belo efeito. No entanto, o germânico, um dos jovens promissores do ténis mundial, conseguiu ser mais forte nos pontos importantes e ter maior lucidez na ponta final, num duelo que chegou a contar com trocas de palavras menos agradáveis entre os dois.
Apesar da derrota nas meias-finais, João Sousa termina mais uma boa semana e leva boas indicações para Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam da época a ter início este domingo. O pupilo de Frederico Marques vai manter-se, a partir de segunda-feira, no top 30 do ranking ATP, devendo surgir no 29.º posto, mesmo com pontos que tinha a defender alusivos à final de Genebra, Suíça, alcançada nesta mesma semana em 2015.
Sousa, que agora não tem qualquer ponto a defender até ao torneio de Umag, em meados de julho, segue até Paris para ser 26.º cabeça de série em Roland Garros. O vimaranense tem pela frente na primeira ronda o bósnio Damir Dzumhur, de 24 anos e 71.º da classificação ATP.
Foto: Facebook - Open de Nice Côte d'Azur
- Categorias:
- Não categorizado