This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sousa junta-se a Klizan nos pares em Paris e defronta dupla da casa
João Sousa termina a época de 2016 no torneio Masters 1000 de Paris, cujo quadro principal tem início esta segunda-feira, e vai disputar tanto a variante de singulares como a de pares. Na competição de duplas, o número um português junta-se ao eslovaco Martin Klizan pela terceira ocasião em apenas um mês, depois de terem cedido na primeira ronda do ATP 500 de Tóquio, no início de outubro, e no Masters 1000 de Xangai, na semana seguinte.
Sousa e Klizan, que fora do circuito principal já haviam unido forças no evento challenger de Turim, Itália, em 2010, medem forças na ronda inaugural com os franceses Gilles Simon e Fabrice Martin, também presentes na parte superior do quadro.
Em caso de triunfo inicial, o par luso-eslovaco tem pela frente nada mais, nada menos do que os primeiros cabeças de série e uma das melhores duplas da atualidade: os gauleses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, isentos da primeira eliminatória e bicampeões de torneios do Grand Slam (US Open 2015 e Wimbledon 2016).
Na vertente de singulares, Sousa, que vai sair do top 40 mundial ATP esta segunda-feira, inicia a sua caminhada frente a um jogador oriundo da fase de qualificação.
- Categorias:
- Não categorizado