Sousa com 'bye' na estreia em Winston-Salem; Elias em rota de colisão com… Gasquet
João Sousa, 36.º do ranking mundial, e Gastão Elias, 61.º ATP, já conhecem a respetiva sorte no torneio que antecede o US Open, última prova do Grand Slam do ano. Os dois melhores jogadores portugueses na hierarquia classificativa vão disputar a partir de segunda-feira o ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, no qual entraram diretamente no quadro principal.
Sousa, 10.º cabeça de série, fica isento da ronda inaugural e tem pela frente na segunda eliminatória o vencedor do compromisso entre Ilya Marchenko e Yen-Hsun Lu, sendo possível uma terceira eliminatória com o francês Gilles Simon. Já Elias encara na estreia o norte-americano Daniel Evans, número 60 do Mundo, e, em caso de triunfo, marca encontro com… o francês Richard Gasquet, primeiro cabeça de série e 15.º da tabela.
Sousa vai fazer a sua quarta participação no torneio norte-americano em anos consecutivos, tendo perdido sempre na segunda ronda. Em 2013, o pupilo de Frederico Marques precisou de ultrapassar a fase de qualificação, mas nas duas últimas edições teve entrada direta no quadro principal. Elias vai disputar a prova pela primeira vez na sua carreira.