This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Soderling aposta no vencedor do Open da Austrália e diz que Federer poderia ter chegado ao topo no ano passado
A desempenhar atualmente funções de treinador de Elias Ymer no circuito masculino, Robin Soderling continua a acompanhar bem de perto todas as incidências do ténis mundial e a partilhar a sua opinião de analista com experiência. Numa entrevista recente de antevisão do Open da Austrália, o sueco fez o seu palpite sobre quem sairá vencedor e deixou a sua aposta na defesa do título por parte de Roger Federer.
Afastado dos courts devido a uma mononucleose que lhe custou a sua carreira, Robin Soderling tem-se mantido por dentro do mundo do ténis tanto a nível profissional, com os seus negócios de material desportivo e na pele de treinador, quer através do acompanhamento dos torneios pela televisão. O antigo número quatro prevê um desfecho do Open da Austrália com o troféu em mãos suíças e diz ainda que Roger Federer poderia ter chegado a Melbourne numa posição bem diferente em questões de ranking:
“Não ficarei surpreendido se o Novak Djokovic conseguir um bom resultado, mas creio que o Federer vai vencer. Quando o Roger esteve no seu melhor momento no ano passado ninguém conseguia competir contra ele, nem sequer o Nadal. O Rafa terminou como número um, mas se o Federer tivesse disputado os torneios de terra-batida tinha ele terminado à frente”.
O Open da Austrália foi, curiosamente, o Grand Slam em que Robin Soderling mais dificuldades teve ao longo da sua carreira, já que o melhor resultado foi a quarta ronda disputada em 2011.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams