SOBREVIVE! Federer resiste a mais uma batalha de CINCO SETS rumo à 3.ª ronda do US Open
Roger Federer, número três mundial e (ainda) principal favorito das casas de apostas para o título no US Open 2017, apurou-se esta quinta-feira para a terceira ronda do Grand Slam norte-americano, às custas de uma segunda batalha consecutiva resolvida apenas ao cabo de cinco sets.
O suíço de 36 anos, visivelmente limitado fisicamente devido ao seu problema nas costas, resistiu ao (também) veterano russo Mikhail Youzhny, também ele longe de estar a cem por cento fisicamente, por 6-1, 6-7(3), 4-6, 6-4 e 6-2, em mais de três horas de batalha. É a 17.ª vitória de Federer sobre o russo. Em 17 encontros.
Ao todo, esta é a 80.ª vitória de Federer no último dos quatro Grand Slams do calendário. O suíço mantém-se em segundo na lista de tenistas com mais triunfos, atrás do incontornável (e etern) Jimmy Connors, que ganhou… 98 duelos em Nova Iorque. Este vai ser um recorde difícil de bater para Federer.
Para o helvético segue-se agora um outro veterano: Feliciano López, de 35 anos. Tal como Youhzny, o espanhol nunca derrotou contemporâneo suíço, que soma 12 vitórias em igual número de duelos.
Sealed with a smash
Roger Federer survives another epic five-setter #USOpenpic.twitter.com/8lD98aMips
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 31 de agosto de 2017