Só no tênis: Medvedev sai do buraco e fecha partida no Australian Open perto das 4h

Só no tênis: Medvedev sai do buraco e fecha partida no Australian Open perto das 4h

Por José Morgado - janeiro 18, 2024

Só mesmo no tênis! Daniil Medvedev, número 3 do mundo e vice-campeão do Australian Open em 2021 e 2022, sobreviveu nesta quinta-feira (18) – madrugada de sexta-feira (19) em Melbourne – a mais uma inacreditável batalha a caminho da terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada, onde (ainda) tem aspirações de lutar pelo título.

O russo de 27 anos derrotou o finlandês Emil Ruusuvuori, vindo de uma final em Hong Kong há duas semanas, por 3-6, 6-7(1), 6-4, 7-6(1) e 6-0, numa incrível batalha de 4h23 que terminou às 3h39 no horário local. Uma experiência quase desumana — para todos os envolvidos — a terminar uma jornada inacreditável em Melbourne, que teve apenas um jogo masculino resolvido em sets diretos. Com a derrota de virada, o finlandês segue sem nunca ter passado da segunda fase de um Slam na carreira.

Leia também:

Rybakina sofre derrota inacreditável após match tie-break épico e cai com estrondo
Rune perde para número 122 ATP e é o primeiro top 10 eliminado do Australian Open
Raducanu revela que um vírus estomacal quase a fez vomitar em quadra

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt