This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
SÓ FALTAM DOIS. Dimitrov vai estrear-se nas ATP World Tour Finals
O cerco começa a apertar-se para todos os jogadores que não estão qualificados mas têm ainda hipóteses de competir na edição deste ano das ATP World Tour Finals. Nesta terça-feira, as derrotas prematuras de Sam Querrey e de Kevin Anderson deram oficialmente dois dos quatro lugares restantes na prova a Marin Cilic e a Grigor Dimitrov. O búlgaro vai fazer a sua estreia na competição, enquanto que o croata terá a terceira presença dos últimos quatro anos.
Os espanhóis Albert Ramos e Guillermo Garcia-Lopez foram, respetivamente, os responsáveis pela eliminação de Sam Querrey, atual número 11 na ATP Race, e de Kevin Anderson, 12.ª classificado. Com um resultado na prova austríaca, ambos os jogadores ficaram em posições bem confortáveis para rumarem a Londres, mas os planos saíram furados para felicidade de Cilic e de Dimitrov.
Marin Cilic confessou que “este era um dos meus objetivos desde o início da temporada” e que, portanto, tanto o finalista de Wimbledon como a sua equipa estão “muito contentes por temos conseguido alcançá-lo”. Esta temporada, o jogador de 29 anos tornou-se no terceiro do seu país a chegar à marca das 400 vitórias a nível profissional, para além de ter conquistado um ATP 250 em Istambul em maio e de ter ainda disputado a final de Queen’s Club.
Já Grigor Dimitrov, com um ténis bem mais amadurecido e pronto para fazer frente aos melhores do mundo, tornou-se no primeiro búlgaro a qualifica-se para as World Tour Finals. Em agosto, aquele que em tempos foi conhecido como “Baby Fed” venceu o seu primeiro Masters 1000 da carreira, em Cincinnnati, isto depois de vencer dois torneios ATP 250 na primeira metade do ano e de ter ainda disputado as ‘meias’ do Open da Austrália.
Neste momento, os rankings apontam para um favoritismo atribuído a David Goffin e Pablo Carreño-Busta, respetivamente oitavo e nono classificados na Race (Wawrinka é sétimo, mas não vai competir). E belga e o espanhol estão ainda em prova nos torneios de Basileia e de Viena, respetivamente.
- Categorias:
- Não categorizado