Sinner: "Voltar ao Australian Open como campeão é uma sensação diferente"

Sinner: “Voltar ao Australian Open como campeão é uma sensação diferente”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 7, 2025
sinner finals 24
Corinne Dubreuil/ATP

Jannik Sinner já está em Melbourne Park se preparando para disputar o Australian Open, em uma situação inédita em sua carreira. Afinal, ele inicia a temporada como número 1 do mundo e entra em quadra como o atual campeão do torneio. Tudo boas notícias, sem dúvida.

“Cada Grand Slam é diferente, especialmente no início da temporada, porque os jogadores trabalham em certas áreas do seu jogo para melhorar. Nas primeiras rodadas do torneio, todos estão mais frescos do que no fim da temporada, então será realmente desafiador. Voltar como campeão é uma boa sensação, uma sensação diferente, mas estou ansioso para ver como vou lidar com isso”, comentou.

Sinner também compartilhou algo pessoal que viveu recentemente e que o marcou. “O Natal deste ano foi muito diferente por conta da perda da minha tia. Foi um período diferente, de certa forma mais estressante. Amo minha família, as pessoas próximas e que confiam em mim. Também por causa da situação que aconteceu no ano passado e ainda continua este ano, sempre tento me cercar de pessoas de confiança. Minha tia era uma delas; eu podia falar com ela sobre qualquer coisa. Sentir-me confortável com as pessoas ao meu redor é muito mais importante do que ganhar torneios, embora eu trabalhe para isso durante anos e anos”, finalizou.

Leia também:

– Bia Haddad não encontra soluções e é dominada por Keys na estreia em Adelaide
– Felipe Meligeni desiste após segundo set na estreia no quali do Australian Open
– Bia Haddad celebra Globo de Ouro de atriz Fernanda Torres: “Ainda estamos aqui”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt