Sinner volta a dominar seu freguês De Minaur e estreia com tudo no ATP Finals

Sinner volta a dominar seu freguês De Minaur e estreia com tudo no ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 10, 2024

Em meio a um ambiente de grande festa na Inalpi Arena desde o primeiro instante, Jannik Sinner fez questão de manter o espírito e se juntou à celebração com uma ótima exibição para dominar na estreia de sua campanha no ATP Finals. O número 1 do mundo, com o apoio da torcida italiana, mas também carregando a responsabilidade e as expectativas em seus ombros, não vacilou e voltou a fazer de Alex de Minaur seu freguês.

Enfrentando o principal beneficiado pela desistência de Novak Djokovic – o australiano, que foi o nono da corrida –, Sinner conquistou sua oitava vitória em oito encontros contra o Demon, desta vez com os parciais de 6-3 e 6-4. O confronto direto agora apresenta um impressionante 19-1 em sets, sendo que Sinner até se viu em desvantagem logo no início: estava com um break atrás, com 1-2 no marcador, mas reagiu de forma implacável, chegando ao 5-2.

Leia também:

– Krejcikova se revolta com comentário sobre… a sua testa: “Está na hora de pedir por respeito”
– Diego Forlán (esse mesmo!) já conhece rivais no Challenger de Montevidéu
– Fritz derrota irritado Medvedev e estreia com vitória no ATP Finals

Já na segunda partida, Sinner fez a diferença no quinto game e não olhou mais para trás. Mesmo sem precisar fazer uma superexibição, mostrou-se muito sólido e competente, colocando-se em uma posição favorável para o apuramento às semifinais. Algo que poderá até ser resolvido na terça-feira (12), quando enfrentará o norte-americano Taylor Fritz, enquanto De Minaur enfrentará o russo Daniil Medvedev.

Vale ressaltar que esta foi a estreia de De Minaur no  ATP Finals, enquanto Sinner somou a 66ª vitória da temporada — para apenas 6 (!) derrotas —, igualando Alexander Zverev no topo dessa estatística. O alemão, no entanto, terá a oportunidade de se isolar novamente nesta segunda-feira (11), quando enfrentar Andrey Rublev.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt