This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner volta a dominar seu freguês De Minaur e estreia com tudo no ATP Finals
Em meio a um ambiente de grande festa na Inalpi Arena desde o primeiro instante, Jannik Sinner fez questão de manter o espírito e se juntou à celebração com uma ótima exibição para dominar na estreia de sua campanha no ATP Finals. O número 1 do mundo, com o apoio da torcida italiana, mas também carregando a responsabilidade e as expectativas em seus ombros, não vacilou e voltou a fazer de Alex de Minaur seu freguês.
Enfrentando o principal beneficiado pela desistência de Novak Djokovic – o australiano, que foi o nono da corrida –, Sinner conquistou sua oitava vitória em oito encontros contra o Demon, desta vez com os parciais de 6-3 e 6-4. O confronto direto agora apresenta um impressionante 19-1 em sets, sendo que Sinner até se viu em desvantagem logo no início: estava com um break atrás, com 1-2 no marcador, mas reagiu de forma implacável, chegando ao 5-2.
Leia também:
– Krejcikova se revolta com comentário sobre… a sua testa: “Está na hora de pedir por respeito”
– Diego Forlán (esse mesmo!) já conhece rivais no Challenger de Montevidéu
– Fritz derrota irritado Medvedev e estreia com vitória no ATP Finals
Já na segunda partida, Sinner fez a diferença no quinto game e não olhou mais para trás. Mesmo sem precisar fazer uma superexibição, mostrou-se muito sólido e competente, colocando-se em uma posição favorável para o apuramento às semifinais. Algo que poderá até ser resolvido na terça-feira (12), quando enfrentará o norte-americano Taylor Fritz, enquanto De Minaur enfrentará o russo Daniil Medvedev.
Vale ressaltar que esta foi a estreia de De Minaur no ATP Finals, enquanto Sinner somou a 66ª vitória da temporada — para apenas 6 (!) derrotas —, igualando Alexander Zverev no topo dessa estatística. O alemão, no entanto, terá a oportunidade de se isolar novamente nesta segunda-feira (11), quando enfrentar Andrey Rublev.
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Não categorizado