Sinner vence maratona e evita terceira derrota seguida em Marselha

Sinner vence maratona e evita terceira derrota seguida em Marselha

Por José Morgado - março 9, 2021

Jannik Sinner, jovem italiano de 19 anos que entrou em grande na temporada de 2021, ao vencer um dos primeiros ATP 250 em Melbourne, regressou esta segunda-feira aos triunfos, ao qualificar-se para a segunda ronda do ATP 250 de Marselha, em França, prova na qual é um dos favoritos ao título e apresenta o estatuto de quinto cabeça-de-série.

O italiano, uma das grandes esperanças do ténis mundial e atual 34.º colocado do ranking ATP, acabou por resistir ao wild card francês Gregoire Barrére, número 115 ATP, por 7-6(3), 6-7(5) e 7-5, em longas 2h54, num embate em que Barrére chegou a servir para o triunfo, mas acabou por colapsar completamente na reta final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1369046264546009088

Na segunda ronda, Sinner vai defrontar o igualmente muito jovem Hugo Gastón, de 20 anos e 166.º ATP, que derrotou nesta primeira ronda o austríaco Dennis Novak, número 98 mundial, por 3-6, 6-4 e 6-1.

A jornada de quarta-feira em Marselha ficará marcada pela estreia de três ex-top 10 ATP — Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga e Lucas Pouille — e ainda pelo primeiro encontro de singulares da carreira de Petros Tsitsipas, irmão mais novo de Stefanos, em quadros principais no principal circuito masculino.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt