Sinner vai viver algo inédito na sua carreira no Masters 1000 de Madrid

Sinner vai viver algo inédito na sua carreira no Masters 1000 de Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 20, 2024
Foto: ATP Tour

Novak Djokovic está fora do Masters 1000 de Madrid, o que quer dizer que Jannik Sinner vai viver uma situação absolutamente inédita na sua carreira. É que o jovem italiano de 22 anos é o número 2 do mundo vai se apresentar no Mutua Madrid Open como primeiro cabeça de chave, um status que nunca teve num torneio desta categoria.

Depois de perder na semifinal de Monte Carlo como segundo favorito e de ser campeão de Miami também nesse ‘posto’, Sinner tem agora esse peso do seu lado, sendo que no outro lado da chave terá o seu jovem rival Carlos Alcaraz como segundo cabeça de chave na capital espanhola. Um sinal de mudança de gerações em curso…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt