Sinner torna-se apenas o quarto da história a terminar o ano com marca incrível

Sinner torna-se apenas o quarto da história a terminar o ano com marca incrível

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 29, 2024

Jannik Sinner anunciou a desistência do Masters 1000 de Paris o que acabou confirmando, ao mesmo tempo, que vai terminar a temporada com uma marca impressionante. É que o número 1 do mundo irá concluir o brilhante ano de 2024 tendo alcançado ao menos as quartas de final em todos os torneios que disputou, algo que apenas três homens conseguiram na história: sim, os membros do Big Three.

Com 14 torneios disputados, Sinner chegou sempre pelo menos até as quartas, algo que o deixa ao nível de Novak Djokovic, Roger Federer Rafael Nadal. Nole conseguiu isso em 15 torneio em 2015 e em 14 em 2011. Já Federer conseguiu 14 em 2005, enquanto Nadal alcançou o mesmo em nove, em 2018.

Leia também:

Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt