Sinner termina ano ATP com desilusão em Paris, Schwartzman fecha com sétima derrota seguida

Sinner termina ano ATP com desilusão em Paris, Schwartzman fecha com sétima derrota seguida

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 31, 2022

Jannik Sinner preparava-se para atacar a fase final da época de olhos postos nas ATP Finals, mas uma entorse num tornozelo travou a sua progressão e a verdade é que a sua temporada no ATP Tour chegou ao fim com uma derrota desapontante logo na primeira ronda do Masters 1000 de Paris.

O jovem italiano, número 12 do ranking mundial, foi banalizado por Marc-Andrea Huesler (61.º e número um suíço), uma das boas surpresas na fase final da temporada, como os parciais 6-2 e 6-3 demonstram. Sinner nunca entrou verdadeiramente no encontro e acabou castigado por Huesler. Assim, o italiano já só volta ao court para disputar as Davis Cup Finals no final de novembro.

Quem também se despediu com uma desilusão foi Diego Schwartzman. O argentino fechou a temporada com a sua sétima derrota consecutiva, desta feita ao cair frente a Maxime Cressy, com os parciais 6-3 e 6-3. Um fim de época para esquecer, com o argentino já a colocar os olhos em 2023, enquanto Cressy vai defrontar Novak Djokovic na segunda ronda.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt