This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner só está a 30 pontos do que valeu lugar nas Finals em 2019 e ocupa… o 11.º lugar
A corrida pelas ATP Finals está ao rubro e promete continuar a aquecer. Já com seis apurados para Turim – Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Andrey Rublev e Matteo Berrettini -, sobram dois lugares para 14 tenistas que ainda têm hipóteses matemáticas de lá chegar. Isto sempre tendo em conta que Rafael Nadal está riscado da lista devido a lesão. E a verdade é que a fasquia está mais alta do que em anos recentes.
Para entender isso, basta ver que o ‘cut’ nesta altura está em Hubert Hurkacz, com 2955 pontos, ainda atrás de Nadal, portanto no 9.º lugar. Seguem-se Cameron Norrie (2795) e Jannik Sinner (2640), com o italiano em ação esta semana em Antuérpia e com hipótese de ficar a 110 pontos de Hurkacz. A questão é que os 2640 pontos de Sinner já só estão a 30 do total que valeu o apuramento a Berrettini em 2019.
E com o que ainda falta jogar em 2021, está garantido que a entrada se vai cifrar bem acima dos 2670 pontos que deram o bilhete a Berrettini, algo que se explica com as lesões de Nadal, Roger Federer, Dominic Thiem e até o menor número de torneios disputados por Djokovic.
- Categorias:
- ATP World Tour