Sinner: "Fecho os olhos e sonho ser número 1 do mundo"

Sinner: “Fecho os olhos e sonho ser número 1 do mundo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 28, 2023

Jannik Sinner não esconde que tem os objetivos mais altos possíveis no tênis. O jovem italiano é número 9 do ranking mundial por esta altura, mas aponta ao topo, mesmo que reconheça que tem muito trabalho pela frente e muita margem para melhorar.

“O nosso objetivo é jogar o ATP Finals em Turim e agora estou bem posicionado. Sei que estou no caminho certo. Se fechar os olhos, o sonho é chegar o mais longe possível, ser número 1 do mundo. Vou dar tudo o que tenho para conseguir. Não sei se vou conseguir, mas você tem que ter esses objetivos”, ressaltou.

Leia também:

Os brasileiros em Roland Garros 2023: saiba o histórico de Bia Haddad, Thiago Monteiro e Thiago Wild
Roland Garros: veja a ordem dos jogos de domingo
Guga, o tri em Roland Garros em 2001 e a celebração inesquecível

Sinner também não fugiu da questão sobre o possível futuro Big Three, com Carlos Alcaraz Holger Rune“As rivalidades com Alcaraz e Rune são desafiadoras. Nesta temporada mostrei as minhas qualidades, mas há semanas em que custa um pouco mais. Mas sinto que sou um jogador forte. Mudei um pouco a minha mentalidade, sinto que posso dar algo também, embora tenha de melhorar muito. Me vejo jogando na televisão e reparo nisso, mas é um aspecto positivo. Tem espaço para melhorar, mas não me quero pressionar”, disse.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt