Sinner: "Sei os cenários para ser número 1, mas isso não importa agora"

Sinner: “Sei os cenários para ser número 1, mas isso não importa agora”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 28, 2024
sinner

Jannik Sinner começou Roland Garros com um triunfo tranquilo diante de Christopher Eubanks. Este foi seu primeiro jogo desde que desistiu nas quartas de final do Masters 1000 de Madrid devido a um problema no quadril e, após jogo, se disse feliz com a performance.

“Vim aqui e disse que jogaria a primeira rodada apenas se o quadril estivesse 100%, e a verdade é que está bem. Estou muito contente por isso. Minha forma não está onde quero que esteja, mas leva tempo. Tive um longo período sem treinar também, então na minha cabeça é tudo normal”, destacou.

Leia também:

Djokovic, Alcaraz e Swiatek foram até a Chatrier ver Nadal x Zverev
Wawrinka pede a Murray para não se aposentar: “Conseguiu o máximo que um tenista pode alcançar”
As incríveis marcas que Swiatek alcançou em Roland Garros após grande vitória na estreia

Sinner ainda foi questionado sobre se pensa na questão de poder ser o novo número 1 depois de Roland Garros. “Não penso nisso por agora, só quero estar onde quero estar, ganhar confiança dia após dia. Cada dia para mim, cada golpe que bato nos treinos ou em um jogo é o mais importante neste momento. Tenho muita vontade de competir. Podemos treinar muito, mas sem competição não é tão divertido. Conheço os cenários, mas agora isso não importa. Claro que é um sonho, mas estou muito relaxado”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt