Sinner salva três match points para marcar batalha com Murray no Dubai, Hurkacz arrasa Bublik
Jannik Sinner ressuscitou duas vezes e somou uma reviravolta impressionante para seguir em frente no ATP 500 do Dubai e marcar um duelo aliciante com Andy Murray na segunda ronda. Para lá chegar teve, no entanto, de dar a volta a algo que parecia perdido diante de Alejandro Davidovich Fokina.
O número 10 do ranking ATP fechou com os parciais 4-6, 7-6(6) e 6-3, em 2h33, sendo que é preciso contar, de facto, a história deste duelo. Davidovich Fokina entrou a todo o vapor e viu-se a vencer por 6-4 e 4-2, antes de Sinner conseguir fazer o contra-break para se reaproximar. O italiano começou a crescer e chegou ao tie-break, onde o espanhol voltou a distanciar-se e abriu vantagem para 6-3. No entanto, Sinner salvou três match points consecutivos, ganhou cinco pontos seguidos e levou a decisão para o terceiro set, onde já não deu hipóteses.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1496133636462194691
Quem teve muito menos trabalho para afirmar a superioridade foi Hubert Hurkacz. O número 11 da hierarquia mundial masculina gastou uma hora para se desfazer da resistência de Alexander Bublik (30.º), com os parciais 6-3 e 6-1 a mostrarem o desequilíbrio que se viu no Dubai. Segue-se o eslovaco Alex Molcan.