Sinner revela conversa que teve com o treinador após conquistar o Australian Open

Sinner revela conversa que teve com o treinador após conquistar o Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 29, 2024
sinner campeao
Divulgação/ATP

Jannik Sinner está nas nuvens depois de ter conquistado o Australian Open 2024. O jovem italiano de 22 anos concluiu uma quinzena incrível com vitória de virada sobre Daniil Medvedev para se sagrar campeão em Melbourne Park, mas a verdade é que não quer parar por aqui. Prova disso foi a conversa que teve com a sua equipe logo depois de vencer o troféu.

“Quando acabou o jogo falei com o meu treinador acerca do que devo melhorar para continuar tendo oportunidade de ganhar torneios como este. É imprevisível saber o que vem aí, acho que tenho que entender o que consegui porque é um grande feito”, disse ao “The Age”.

Leia também:

Veja o novo top 10 da ATP com mudanças após o Australian Open
Djokovic vai parar por um tempo e confirma onde será o seu próximo torneio
Confira o novo top 10 da WTA, com Qinwen Zheng em destaque

Sinner falou ainda sobre o papel que a nova geração vai assumindo no esporte. “Djokovic está em outra liga por tudo o que conseguiu, mas é muito bom para o tênis que já tenha aparecido uma nova geração. É revolucionário e necessário para este esporte. Para mim, é fantástico ter este troféu nas minhas mãos e agora tenho que trabalhar duro para ver o que sou capaz de fazer no futuro. Vou tentar desfrutar do processo porque tenho muito a melhorar”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt