Sinner responde a quem diz que ele é ‘pouco italiano’ por não disputar os Jogos Olímpicos de Paris
O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, conversou com jornalistas logo após vencer na estreia do Masters 1000 de Montreal, onde defende o título e disputa seu primeiro torneio após se recuperar de uma amigdalite que o ‘forçou’ a desistir dos Jogos Olímpicos.
Sinner viu seu compatriota Lorenzo Musetti ganhar a medalha de bronze e foi muito criticado na Itália, com muitas pessoas questionando sua dedicação ao país. “Esta é uma pergunta que nem quero ter que responder, para ser sincero. Acho que só eu e minha equipe sabemos realmente como me senti: por fora é uma coisa, por dentro é outra. Eu dizia desde o início do ano que meu maior objetivo eram os Jogos Olímpicos, mas infelizmente não consegui nem sair da cama nesses dias. Sinceramente, dou pouca importância ao que as pessoas pensam.”
“Não estou muito nas redes sociais, o que é algo que me faz muito bem. Ainda li algumas coisas mesmo assim; é óbvio que, quando você abre o telefone, vê notificações e sempre acaba vendo algo. Porém, também sei quem sou como pessoa e as pessoas ao meu redor, que se preocupam muito comigo. Infelizmente, desta vez foi assim; sempre haverá algumas coisas boas e outras um pouco mais feias, como esta. Entendo a reação das pessoas, sou honesto, mas agora estou aqui em Montreal e o que aconteceu, aconteceu”, finalizou em coletiva de imprensa.