Sinner encantado com o apoio do público italiano: "Sou apenas um rapaz de 23 anos que joga tênis"

Sinner encantado com o apoio do público italiano: “Sou apenas um rapaz de 23 anos que joga tênis”

Por Nuno Chaves - novembro 13, 2024

Jannik Sinner deu um passo importante rumo às semifinais do ATP Finals após vencer Taylor Fritz em mais um ambiente impressionante em Turim, com milhares de torcedores italianos apoiando o número 1 mundial. Isso tem sido, aliás, uma constante nos últimos tempos, com Sinner se tornando cada vez mais popular em seu país, algo que o deixa orgulhoso, mas também… surpreso, como revelou em conferência de imprensa.

JOGAR EM CASA É ESPECIAL

Jogar na Itália é diferente. O público é incrível, apoia você nas boas e nas más decisões, e eu gosto disso. Não joguei em Roma este ano, o que para mim foi uma decisão difícil, mas eu não estava preparado fisicamente. Agora estou aqui, 12 meses depois da última vez que joguei na Itália, e estou aproveitando. Este torneio é um pouco diferente dos outros porque você precisa se qualificar para poder jogar. Só de estar aqui, você já fez uma boa campanha, e todos os jogos são difíceis.

SURPREENDIDO COM TANTO APOIO EM ITÁLIA?

Me surpreende. Sou apenas um rapaz de 23 anos que joga tênis. Tenho alguns patrocinadores, e as sedes principais de alguns deles, como Lavazza e Intesa, estão aqui. Adoro a família dos meus patrocinadores e a conexão que tenho com eles. Jogar na Itália, para um italiano, é muito especial, e nunca se deve dar nada como garantido. Ainda me surpreendo às vezes. Não é que tudo seja normal, mas tento me acostumar. Só quero jogar um bom tênis em quadra, que é para isso que estou aqui.

Leia também:

– João Fonseca supera estreia no Challenger de Lyon em três sets
– Ruud não vai à despedida de Nadal: “Vou ver pela televisão na praia”
– Andy Murray anuncia que vai fazer a primeira tour da carreira no teatro

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.