This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner recusa rótulo de invencível: “Só tenho 23 anos, não sou perfeito”

Jannik Sinner entra na final do Australian Open 2025 pelo segundo ano seguido, mas desta vez como número 1 do mundo e numa série de 20 vitórias para tentar defender o título. O líder do ranking da ATP, ainda assim, desvaloriza tudo isso e garante que não se sente imbatível.
“Invencível? Não, sei que tenho que trabalhar muito. Sei que tenho que manter a calma e não tomar nada como garantido. Tenho que me preparar bem. Tive uma pré-temporada muito complicada, mas a cada dia temos a rotina de sermos melhores”, afirmou, antes de ser questionado sobre o status de número 1 do mundo. “Não mudei de mentalidade. É uma grande posição para estar. Mas sei que só tenho 23 anos, não sou perfeito. Sei que tenho aspectos a serem melhorados e é nisso que trabalhamos. Às vezes tem certos problemas e todos erram. Ninguém é perfeito”, apontou.
Por outro lado, olhou para o duelo com Alexander Zverev na final. “Primeiro de tudo será mental. Já tivemos alguns jogos entre nós e será complicado para os dois. Ele está jogando um grande tênis para chegar à final. É difícil dizer quem é o favorito porque qualquer coisa pode acontecer. Teremos a resposta no domingo”, afirmou.
Leia também:
- — Incrível! Keys arromba cofre de Sabalenka e sagra-se campeã do Australian Open
- — [VÍDEO] Com (mais) um winner! O momento em que Keys conquistou o seu primeiro Grand Slam
- — Djokovic: «Não sei se voltarei ao Australian Open, vamos ver como corre 2025»
Sinner comentou ainda a desistência de Novak Djokovic depois do primeiro set das semifinais. “Não vi, estava aquecendo. É muito triste que aconteçam estas coisas, especialmente nas semifinais de um Grand Slam. Se o Novak se retira é porque quer dizer que tinha problemas graves. Já ganhou aqui no passado com problemas físicos e sempre tentou fazer o melhor possível. Deu muito em toda a carreira por este esporte. Espero que se recupere rápido”, concluiu.