This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner, o melhor menor de idade do Mundo: «Não penso no ranking»
Jannik Sinner é italiano, tem 17 anos e é o melhor jogador do Mundo entre aqueles que ainda não são adultos. O italiano conquistou no último fim-de-semana mais um título Challenger, em Lexington, e tornou-se apenas no 11.º jogador da história a ganhar dois Challengers antes de chegar aos 18 anos, numa lista de inclui nomes como Rafael Nadal, Novak Djokovic e Juan Martín Del Potro.
O jovem transalpino não pensa em nada desses números. “Não me foco em nada disso, nem no número de títulos, nem nos rankings. É claro que jogo para vencer, mas nesta fase da minha carreira ganhar não é o mais importante. É claro que se ganho… melhor, é sinal de que estou a fazer as coisas bem”.
Com 1,88 metros, Sinner identifica o aspeto em que tem de melhorar mais. “O serviço, com a altura que tenho preciso de servir melhor”.
No ranking da NextGen (sub-21), Sinner já é o número 12 e deve marcar presença nas ATP Finals de Milão, mais do que não seja… como wild card. No ranking ATP, já está dentro dos 140 melhores.
- Categorias:
- ATP World Tour